Ir para conteúdo

Estragos

Prédio da escola municipal ‘Vereador Ângelo Corassa’ é invadido por vândalos durante o feriado prolongado, no bairro Monte Alegre, em Paulínia

 

16 out 2017 – 18h18

Vândalos aproveitaram o final de semana prolongado para invadir a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “Vereador Ângelo Corassa Filho”, no Jardim Monte Alegre, em Paulínia. Ninguém foi preso. As aulas tiveram de ser suspensas nesta segunda-feira, dia 16. Elas serão retomadas normalmente nesta terça (17).

corassa6
POLÍCIA | Armários na sala dos professores foram abertos e revirados  / Foto: Divulgação

nnA invasão do prédio público somente foi percebida na manhã desta segunda-feira (16), quando funcionários chegaram para trabalhar e acharam tudo revirado, além de equipamentos estragados e sujos de tinta. De acordo com a Prefeitura de Paulínia, nada foi levado do prédio pelos bandidos.

corassa1
POLÍCIA | Impressora e computador danificados com produtos químicos / Foto: Divulgação

nnOs criminosos reviraram armários na sala dos professores, espalharam tinta e produtos de limpeza em computadores, impressoras, bebedouro, mesas, pelo chão e corredores da unidade escolar. Geladeira, forno micro-ondas, máquina de café também ficaram lambuzados de tinta.

corassa2
POLÍCIA | Geladeira, forno micro-ondas também ficaram lambuzados de tinta / Foto: Divulgação

nnA Prefeitura de Paulínia informou que a invasão está sendo investigada. Para combater esse tipo de crime, informou, “a Secretaria Municipal de Segurança Pública realiza patrulhamento na região das escolas e já trabalha no desenvolvimento de projeto de implantação de câmeras de monitoramento na cidade.”

corassa4
POLÍCIA | Aulas fora suspensas nesta segunda-feira para limpeza do prédio / Foto: Divulgação

nnNo feriado prolongado, sexta-feira, dia 13, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Paulínia também foi invadida na Vila Bressani. A Polícia Militar patrulhava pelo local e percebeu pessoas no prédio.

corassa5
POLÍCIA | Frascos de produtos de limpeza e de álcool foram esvaziados / Foto: Divulgação

nnDois adolescentes de 13 e 15 anos foram detidos. Eles já estavam com computador, palmtop, chuteira, tênis e mochila prontos para levar embora. Os dois menores foram levados para a Delegacia de Paulínia e liberados para os pais.

corassa3
POLÍCIA | Sujeira ficou espalhada pelo chão da escola do Monte Alegre / Foto: Divulgação

nnNo bairro São José 2, a Escola Municipal “Professora Elvira Cássia de Oliveira, sofreu tentativa de invasão na madrugada de sexta-feira (13). O portão foi danificado, mas ninguém entrou na unidade nem acabou preso.

pol
POLÍCIA | Viatura em frente da Apae Paulínia durante invasão do prédio / Foto: Divulgação

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.