Ir para conteúdo

Destaques

Pilotos do Paulínia Racing Bicicross conquistam quatro títulos durante a sétima etapa do Paulista de BMX, disputada neste domingo, em Jacareí

 

16 out 2017 – 15h50

Os alunos dos projetos do Paulínia Racing ganharam quatro títulos na sétima etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, disputada na pista “Luciano Bruni”, em Jacareí, neste domingo, dia 15. Os pilotos ainda conquistaram cinco segundos e dois terceiros lugares na competição.

nnCom os resultados, o Paulínia Racing alcançou 1.863 pontos na disputa por Clubes, que é liderada pelo Bicicross Poços de Caldas; e 1.851 na competição por Equipes. Nessa categoria, a Prefeitura de São José dos Campos está na ponta da tabela. Nas duas competições acima a equipe paulinense é quarta colocada.

bmx
ESPORTES | Pilotos de BMX durante o Campeonato Paulista de Bicicross / Foto: Divulgação

nnAgora, as atenções dos pilotos do Paulínia Racing Bicicross se voltam para a terceira etapa da Copa Regional “Ricardo Alves de BMX”, que acontecerá neste dia 22, em Americana, na pista do Complexo Esportivo “Ayrton Senna”.

nnAs provas em Americana ocorrem a partir das 10h. A entrada é franca e no local haverá praça de alimentação. O Complexo Esportivo “Ayrton Senna” fica na Rua Jaime Gabriel dos Santos, no bairro Chácara Machadinho 2, em Americana.

nnA Copa Regional homenageia o professor do Paulínia Racing Ricardo Alves, que morreu em 2014 em um acidente de trânsito, e tem o objetivo de desenvolver os alunos das equipes participantes da competição.

nnA Copa Ricardo Alves é organizada pelo Paulínia Racing Bicicross em parceria com o Americana Bicicross Clube e o Clube Cosmopolense de Ciclismo.

Visita

nnSábado, dia 14, o Paulínia Racing recebeu a visita dos irmãos Niek e Justin Kimmann, holandeses campeões e referências do BMX mundial. Os dois são da seleção holandesa de bicicross e passam férias no Brasil com atleta olímpico Renato Rezende.

nnOs irmãos vieram a Paulínia a convite do técnico do Paulínia Rancing, Daniel Jorge, para curtir e estrear a pista recém-reformada em Paulínia. Os holandeses aprovaram o traçado e elogiaram a qualidade técnica de curvas e obstáculos.

visita
ESPORTES | Os irmãos Niek e Justin Kimmann durante visita a Paulínia / Foto: Divulgação

nnRenato Rezende também destacou que a nova pista irá proporcionar grande evolução aos atletas do Paulínia Racing. Com as reformas, ela está preparada para receber provas do circuito nacional e grandes eventos de competições internacionais.

nnDurante o treino de sábado (14), grandes nomes do BMX nacional, como Igor Martins, Bruno Cogo e Gustavo Mesquita, também aproveitaram a oportunidade de andar na nova pista em companhia dos irmãos Kimmann.

Destaques do Paulista

==> Carlos Rodrigues Felix

  • Campeão na Especial

==> Gustavo Chiara

  • Campeão na Master

==> Francis Hebert

  • Campeão na Cruiser 30/34 anos e vice-campeão na Master e

==> Maitê Naves

  • Campeã na Junior Women

==> Miguel Albino

  • Vice-campeão na 11/12 Anos

==> Karoline Quaresma

  • Vice-campeã na Girls 15/16 Anos

==> Matheus Augusto

  • Vice-campeão na Boys 10 Anos

==> Isabella Leme

  • Vice-campeã na Women 17 Anos & Mais

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.