Ir para conteúdo

Surpresa

Casa em Paulínia do filho mais velho de Lula é alvo de busca e apreensão após denúncia de consumo de drogas no local; nenhum entorpecente foi achado

 

11 out 2017 – 18h08

A Polícia Civil realizou nesta na tarde terça-feira, dia 10, uma operação de busca e apreensão na casa do filho mais velho do ex-presidente Lula, Marcos Cláudio Lula da Silva, que mora no bairro Morumbi, em Paulínia. A ação foi deflagrada após denúncia anônima de que no local ocorria consumo de drogas.

nnDurante a ação policial, autorizada pela Justiça de Paulínia, nenhum entorpecente foi encontrado na residência. Mas a polícia teria achado grande quantidade de documentos e apreendido dois notebooks, CDs, DVDs e papeladas de Marcos Lula. A Polícia Federal foi comunicada do material apreendido. Ninguém está preso.

claudio
POLÍTICA | Marcos Lula, Marisa Letícia e Lula durante campanha eleitoral / Foto: Reprodução

nnAntes de entrar na residência, a Polícia Civil não sabia que a casa era do filho mais velho de Lula. O advogado da família de Lula, Cristiano Zanin Martins, divulgou nota dizendo que “a busca e apreensão, feita a partir de denúncia anônima e sem base, não encontrou no local o porte de qualquer bem ou substância ilícita, o que é suficiente para revelar o caráter abusivo da medida”.

nnO Partido dos Trabalhadores (PT) também emitiu nota sobre o assunto. “A operação policial na casa de Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, a partir de uma suposta e falsa denúncia anônima, foi uma violência que tem de ser explicada por todas as autoridades envolvidas”, escreveu a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do partido.

nnMarcos Lula é filho do primeiro casamento da primeira-dama Marisa Letícia (que morreu em fevereiro deste ano, aos 66 anos) e acabou criado como filho mais velho do ex-presidente. Ele já esteve diretor de Turismo e Eventos na Prefeitura de São Bernardo do Campo na gestão de Luiz Marinho (PT), de 2009 a 2012. Em 2012, foi eleito vereador, mas não conseguiu se reeleger em 2016. Ele leva uma vida discreta em Paulínia.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Um comentário em “Surpresa Deixe um comentário

  1. Pingback: Sobrou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.