Tapa-buracos
Prefeitura de Paulínia divulga que em dois meses tapou cerca de 22 mil buracos e recuperou 44 mil metros quadrados de asfalto em vias públicas
10 out 2017 – 17h45
A Prefeitura de Paulínia divulgou nesta terça-feira, dia 10, um balanço dos dois primeiros meses da operação tapa-buracos, iniciada no dia 28 de julho deste ano. Segundo o governo municipal, cerca de 22 mil buracos foram tapados e 44 mil metros quadrados de asfalto em vias públicas recuperados de agosto a setembro.
nnO secretário de Obras e Serviços Públicos, Valdir Terrazan, afirmou que o serviço, batizado pela Prefeitura de “Operação de Recuperação Asfáltica”, já passou por mais de 100 vias públicas do município. Ele falou que a manutenção das ruas e avenidas de Paulínia não era realizada desde meados de 2016.

nn“Quando iniciamos a operação as ruas da cidade se encontravam em péssimas condições de conservação”, disse Terrazan. “Já conseguimos avançar muito e nosso objetivo é que, até o início do período de chuvas, a situação esteja totalmente equilibrada.”
nnA falta do serviço de tapa-buracos gerou reclamações da população e desgastes para o governo de Dixon Carvalho (PP) no primeiro semestre do ano. No Dia das Mães, 14 de maio, moradores cansados de tomar prejuízo, compraram massa asfáltica e taparam buraco por conta própria no Jardim dos Calegaris (leia mais aqui).
nnA Prefeitura de Paulínia contratou a empresa Versátil Engenharia Ltda. para realizar o serviço de tapa-buracos no município com o fornecimento e aplicação de materiais. O contrato de um ano foi assinado no último dia 10 de julho e vai custar R$ 6,8 milhões do dinheiro dos contribuintes.
Esgotos
nnA Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos também informou que identificou problemas na rede de esgoto que passa pela Avenida Brasil depois das chuvas da última semana. “O trânsito no local foi interditado por algumas horas para que a manutenção fosse realizada”, destacou Terrazan.
nn“Acionamos a Sabesp e, de forma conjunta, realizamos a limpeza do poço que está localizado na altura do número 700 da Avenida Brasil”, afirmou Terrazan. “A Sabesp ainda está investigando a origem do problema. Assim que a manutenção da rede de esgoto foi finalizada, voltamos a realizar o reparo asfáltico naquele trecho.”
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias