Ir para conteúdo

Reforço na Educação

‘Fada do Dente’ visita as escolas da rede municipal de Paulínia para ensinar as crianças de 3 a 9 anos a importância de se cuidar da saúde bucal

 

28 set 2017 – 17h30

A personagem de conto infantil “Fada do Dente” tem visitado escolas de Paulínia para ensinar as crianças de 3 a 9 anos a fazerem a saúde bucal e mostrar a importância dos cuidados com os dentinhos ainda na infância. Desde o início do ano letivo, o projeto já passou por 28 unidades da rede municipal de Educação.

nnA visita da “Fada do Dente” faz parte das ações do Programa de Prevenção da Saúde Bucal, que leva atividades educativas referentes ao tema para dentro das escolas de ensinos Infantil e Fundamental. Desde o início do ano, o projeto esteve em 16 Emeis e 12 Emefs. Cerca de 4 mil alunos receberam atendimentos.

fada
EDUCAÇÃO | Crianças acompanham atentas orientações da ‘Fada do Dente’ / Foto: Divulgação 

nnA diretora do Departamento de Saúde Bucal da Prefeitura de Paulínia, Luiza Bernardino Dutilh, disse que, além das instruções passadas para as crianças, a equipe também faz exames clínicos. “Em caso de necessidade de tratamento, enviamos comunicados aos pais e encaminhamos as crianças para atendimento”, garantiu.

nnNesta quarta-feira, dia 27, a “Fada do Dente” esteve na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Rosa Vassalo Secomandi. As crianças se encantarem com a presença da personagem. Caracterizada como a personagem, a auxiliar de saúde bucal Margareth Mendes apresentou, de forma lúdica e divertida, as três regras da fada: dentes limpos,  fortes e retos. “O envolvimento das crianças é sempre muito gratificante”, disse.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.