Ir para conteúdo

Ópera

‘Flauta Mágica’ tem quatro apresentações gratuitas em Paulínia, a partir desta quinta até domingo; ingressos devem ser retirados uma hora antes do início

28 set 2017 – 11h40

A ópera “A Flauta Mágica”, de W. A. Mozart (1756-1791), será apresentada a partir desta quinta-feira, dia 28, até domingo, 1º de outubro, no Theatro Municipal de Paulínia. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo. A classificação indicativa é 12 anos.

nnDe quinta (28) a sábado (30), a ópera começa às 20h. No domingo, às 18h. “Flauta Mágica” tem regência de Cinthia Alireti e participações da Orquestra Sinfônica da Unicamp, da Ópera Estúdio Unicamp, do Coral Unicamp Zíper na Boca e do Coro Contemporâneo de Campinas.

nnAlém da importância artística para a universidade, com “A Flauta Mágica”, o Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp (Ciddic) inicia um projeto que pretende tornar suas produções mais acessíveis ao público com deficiência.

nnTodas as apresentações em Paulínia contam com recursos de acessibilidade, como legenda em português brasileiro atual; entrada adaptada; e reserva de lugares para pessoas com deficiência visual, em cadeira de rodas ou com mobilidade reduzida.

opera
DIVERSÃO | Cena da ópera ‘Flauta Mágica’, que será apresentada em Paulínia / Foto: Divulgação

nn“A Flauta Mágica” foi uma das últimas obras escritas por Mozart, em 1791, dois meses antes de sua morte, enquanto escrevia o “Réquiem”, e já se encontrava com saúde debilitada e afligido por grande dificuldade econômica. Mesmo assim, compôs uma peça considerada marco na antologia operística.

nnEm dois atos, com libreto alemão de E. Schikaneder, trata-se de um Singspiel alemão, gênero musical típico da época, cuja maior característica é a alternância de trechos musicais com o diálogo falado em vez do cantado, além da presença de personagens da cultura popular, como Papageno e Papagena.

nnO Theatro Municipal de Paulínia fica na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, no Parque Brasil 500. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3933-2140. Pessoas com deficiência devem fazer reservas pelo formulário (clique aqui).

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cultura

Tags

,

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.