Ir para conteúdo

Mini Pantanal

Píer do Parque da Represa virou alvo de bandidos nesta semana, em Paulínia; fiação elétrica e torneiras foram arrancadas e levadas por marginais

 

24 set 2017 – 12h40

O píer do Mini Pantanal em Paulínia, localizado no bairro Parque da Represa, foi alvo de bandidos nesta semana. Ninguém dos criminosos foi identificado ou preso.

nnA ação criminosa foi descoberta por volta das 11h desta sexta-feira, dia 22. O píer fica na Avenida Luiz Vicêncio. Ninguém percebeu os bandidos mexendo no local.

mini
POLÍCIA | Entrada do píer do Mini Pantanal, no Parque da Represa, Paulínia / Foto: Divulgação

nnSegundo a polícia, os marginais levaram cabos condutores de energia elétrica e torneiras. Mas também há danos diversos no prédio do píer, como em luminárias, banheiros e caixa de força.

nnO píer já foi ponto turístico de Paulínia e tinha como atração passeios de barcos no Rio Atibaia. Hoje não há atividades lá e a entrada de pessoas no local é desestimulada por placas: “Este local encontra-se em manutenção; não utilizar, riscos de acidentes”.

miNI2
POLÍCIA | Caixa de força na entrada do píer quebrada  e com fiação exposta / Foto: Divulgação

nnNo dia 6 de janeiro passado, uma comitiva de secretários municipais, vereadores e o vice-prefeito de Paulínia desceu o Rio Atibaia até o reservatório Salto Grande, em Americana, para fazer diagnóstico e traçar um plano de revitalização para a área.

nnQuatro dias depois, dia 10 de janeiro, uma força-tarefa começou a limpar a área do píer do Mini Pantanal de Paulínia. Na época políticos passaram por lá e tiraram fotos em meio a trabalhadores da Corpus e Prefeitura.

mini1
POLÍCIA | Placa alerta sobre os perigos de entrar na área do Mini Pantanal / Foto: Divulgação

nnEm 2016, o vereador Danilo Barros (PR) conseguiu, por meio de emenda parlamentar ao Orçamento da União, que o Ministério de Turismo destinasse R$ 243,750 mil para recuperação do Mini Pantanal de Paulínia.

nnNo último dia 7 de julho, a Prefeitura divulgou nota que “Paulínia pode se tornar em um futuro muito próximo um verdadeiro polo turístico com um Parque Temático que irá integrar áreas verdes, parque ecológico e mini pantanal. Pelo menos é essa a ideia do apresentador de programas e expert em causas animais, meio ambiente e natureza, Richard Rasmussen”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

nnA nota do governo municipal não deu detalhes do projeto que seria implantado em Paulínia por meio de Richard. Somente registrou a visita do apresentador de TV à Prefeitura de Paulínia.

nnAtualmente, segundo a Prefeitura, o Mini Pantanal tem 135 espécies de aves catalogadas e 232 espécies de animais aquáticos. Entre outros animais que vivem no local, estão jacarés, capivaras e até mesmo onças suçuaranas já foram flagradas no espaço.

VisitaRichard
PLANOS | Richard, terceiro da esquerda para a direita, em visita na Prefeitura / Foto: Divulgação

nnA Prefeitura foi procurada, mas, até o fechamento desta reportagem, não respondeu como é feita a vigilância no Mini Pantanal, como está a revitalização da área, se a verba conseguida no Ministério de Turismo  por meio de emenda parlamentar já foi liberada pelo governo federal e quando o local voltará a oferecer atividades à população.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.