Ir para conteúdo

Bem-vinda

Estação das flores chegou oficialmente às 17h02 desta sexta-feira no hemisfério sul; em Paulínia, ipês são um show à parte neste início de Primavera

 

22 set 2017 – 17h02

nnA Primavera chegou oficialmente às 17h02 (horário de Brasília) desta sexta-feira, dia 22. Além da beleza que tomou contas nas ruas de Paulínia, principalmente pelo colorido dos ipês floridos, a nova estação deve trazer temperaturas mais altas, gradativamente, aumento da umidade do ar e o retorno das pancadas de chuva.

nnDe acordo com as previsões do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), o tempo seco característico do Inverno deve ser quebrado na região a partir do meio da semana que vem, quando aumenta as chances de chuvas.

bassan
BELEZA | Trecho da Avenida José Paulino, região do Cemitério Municipal / Foto: Carlos Bassan

nnEntretanto, o período de chuvas mais regulares usualmente começa a partir do meio do mês de outubro. A expectativa é de que a Primavera será de calor e com temperaturas acima da média histórica, que normalmente fica em torno de 28°C.

nnConforme o Climatempo, a Primavera deste ano também deve terminar com o fenômeno da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que proporciona chuva volumosa para várias regiões do País. A partir de agora são esperadas as costumeiras pancadas de chuva no final da tarde ou da noite nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.

bassan1
BELEZA | Avenida José Paulino vista de cima e tomada pelas flores dos ipês / Foto: Carlos Bassan

nnEm Paulínia, os ipês encantam quem passa, principalmente, pelas avenidas José Paulino, 9 de Julho e na Praça da Matriz. Mas as floradas estão por toda a parte da cidade, com as pétalas que caem das árvores formando verdadeiros tapetes de flores e dando um show à parte.

nnO ipê rosa é um dos primeiros a florescer durante a Primavera. A florada dele dura em torno de 10 dias. Porém ainda há outros espetáculos por vir. A estação das flores vai até 21 de dezembro, às 15h28 (horário de Brasília), quando tem início o Verão.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

2 comentários em “Bem-vinda Deixe um comentário

  1. Carlos Bassan disse:

    Valeu Paulinho!

  2. Arvaldo Stepanow disse:

    Parabéns pela gestão pública de Paulínia. A visão da administração se estende até nas árvores que florecem na primavera. Isto sim… parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.