Ir para conteúdo

Multivacinação

vacina
PREVENÇÃO | Crianças e adolescentes de 0 a 15 anos devem se vacinar / Foto: Divulgação

Campanha nacional para atualização da carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes termina nesta sexta-feira nas UBSs de Paulínia

 

21 set 2017 – 5h30

A Campanha Nacional de Multivacinação colocou em ordem o estado vacinal de cerca de 800 de crianças e adolescentes em Paulínia, segundo balanço divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira, dia 20. A força-tarefa termina nesta sexta-feira (22).

nnNo último sábado, a Secretaria Municipal da Saúde realizou o “Dia D” da Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes 2017. Até o último balanço da Prefeitura, 593 crianças e 202 adolescentes atualizaram a carteira de vacinação.

nnA campanha nacional teve início no último dia 11. Quem ainda está atrasado com as vacinas deve se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, das 8h às 17h. Somente a UBS João Aranha não participa da força-tarefa em Paulínia.

nnO público-alvo da multivacinação é formado por todas as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. O objetivo da ação é realizar a avaliação e atualização do estado vacinal desta população. A multivacinação é uma estratégia do Ministério da Saúde.

nnCrianças recebem doses de BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite, Hepatite A, entre outras.

nnOs adolescentes serão protegidos contra Hepatite B, Tríplice Viral, Dupla Adulto, HPV e Meningo C, de acordo com situação vacinal encontrada após a avaliação da caderneta de vacina.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.