Ir para conteúdo

Polêmica

Médicos pedem que salário do prefeito Dixon Carvalho (PP) seja reajustado para que também possam ganhar mais na rede municipal de Saúde

 

17 set 2017 – 5h30

Uma nova polêmica deverá causar mais turbulências na já agitada política de Paulínia nos próximos dias. Médicos da rede municipal de Saúde querem que o salário do prefeito Dixon Carvalho (PP) seja aumentado para que eles também possam ganhar mais na Prefeitura.

nnO subsídio de Dixon precisa ser reajustado para que médicos também ganhem mais por causa do teto salarial constitucional. A legislação fixa que nenhum servidor municipal poderá receber vencimentos maiores que o prefeito. Hoje, esse limite de ganho em Paulínia é de R$ 17,1 mil.

medicos
POLÍTICA | Reunião entre o prefeito Dixon e a comitiva de médicos no Paço / Foto: Divulgação

nnAs articulações para pedir que o salário de Dixon seja aumentado já começaram. Uma comitiva de médicos se reuniu com o próprio prefeito, no gabinete dele, na tarde da última terça-feira, dia 12, para reivindicar o reajuste no valor desse teto salarial constitucional em Paulínia.

nnSegundo a comitiva, o limite de R$ 17,1 mil por mês tem impedido que médicos e dentistas aumentem o total de horas de atendimento em Paulínia e, em muitos casos, até que profissionais antigos de carreira cumpram sua carga horária contratual, por atingirem o teto salarial antes das 96 horas.

Câmara

nnO índice de aumento pedido pelos médicos não foi revelado. Mas Dixon passou a bola para os vereadores. “Por ser matéria de iniciativa do Poder Legislativo, o ofício entregue ao prefeito pelos profissionais de Saúde será encaminhado à Câmara Municipal”, adiantou sua assessoria.

nnA Câmara de Paulínia informou que já recebeu um protocolo da mesma comitiva de médicos que pede reajuste do teto salarial constitucional em Paulínia, mas que não especifica índice de reajuste. Também esclareceu que por enquanto não há nenhum projeto na Casa para isso nem comentará o assunto.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Um comentário em “Polêmica Deixe um comentário

  1. Adroaldo silva disse:

    Baixem o salário deles que eles conseguem trabalhar mais horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.