Ir para conteúdo

Prevenção

Paulínia faz Campanha de Multivacinação para atualizar carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes até este dia 22 nas unidades de Saúde

 

11 set 2017 – 18h10

A Campanha Nacional de Multivacinação começou nesta segunda-feira, dia 11, em Paulínia. Crianças e adolescentes, que não estão com as doses em dia, têm até o dia 22 de setembro para atualizar a carteirinha de vacinação.

nnO público-alvo da campanha são todas as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. O objetivo da ação é realizar a avaliação e atualização do estado vacinal desta população na cidade.

vacina
SAÚDE | Menino recebe dose durante Campanha Nacional de Multivacinação / Foto: Divulgação

nnPara as crianças estará disponível a vacinação de BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite, Hepatite A, entre outras.

nnOs adolescentes serão protegidos contra Hepatite B, Tríplice Viral, Dupla Adulto, HPV e Meningo C, a depender da situação vacinal encontrado após a avaliação da caderneta de vacina.

UBSs

nnA campanha rola em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Paulínia, com exceção da do João Aranha. As doses são aplicadas entre o horário das 8h e 17h, de segunda a sexta-feira.

nnA Secretaria Municipal de Saúde orienta que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes até as unidades de Saúde com a caderneta de vacinação para checagem das vacinas.

Dia ‘D’

nnNeste sábado, dia 16, todas as UBSs de Paulínia, exceto a do João Aranha, estarão abertas para o dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação, para aplicar as doses das 8h às 17h.

nnA multivacinação é uma estratégia do Ministério da Saúde, executada por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), em parceria com Estados e municípios.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.