Ir para conteúdo

Parabéns!

Equipe de ginástica artística de Paulínia conquista o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-infantil, disputado no Rio Grande do Sul

 

11 set 2017 – 20h57

Ginastas da equipe Pré-infantil de Paulínia conquistaram a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Juvenil e Pré-Infantil. Cerca de 200 atletas de diversos estados do País competiram por equipes e aparelhos, entre esses dias 7 e 10, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

nnNa categoria Sub-9, Davi Monnerat alcançou a 4ª colocação. Na Sub-11, Eduardo Belli também ficou em 4º lugar. No Juvenil, Willian Junior Arruda apresentou séries de alto nível de dificuldade. A competição aconteceu no Ginásio da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa).

sogipa3
ESPORTES | Equipe Pré-infantil de Paulínia ergue a troféu de terceiro lugar / Foto: Reprodução

nnMonnerat obteve a maior nota na série de solo e barra da competição e a segunda melhor na prova de cavalo com alças. No cavalo sem alças teve três quedas, o que o deixou fora do pódio na disputa do individual geral.

nnEduardo Belli, 4° lugar no Pré-infantil, na Sub-11, também teve atuação elogiada pelo técnico da equipe Anderson Teixeira. “Desenvolveu a segunda melhor série de argolas e barra fixa da competição. No individual geral obteve a quarta colocação com menos de um ponto de diferença em relação ao primeiro colocado”, disse.

sogipa1
ESPORTES | Os ginastas de Paulínia com o técnico Anderson Teixeira / Foto: Reprodução

nnAinda nesta categoria Pré-infantil competiu Jesse Kalebe, que obteve a 17ª colocação do individual geral, e Henrique Papacídero, a 21ª.

nnNo Juvenil, Arruda teve nas argolas, paralelas e barra fixa seus melhores aparelhos. Porém sofreu queda nas argolas, cavalo com alças e paralelas ficando fora das finais. Na barra fixa teve bom desempenho e por muito pouco não se classificou para as finais.

“[Disputar o Campeonato Brasileiro] foi um sonho planejado há quatro anos que se concretizou nesta competição. Ver nossos ginastas entre os melhores clubes, de grande tradição no País, é muito gratificante”, declarou Teixeira, professor da escolinha de Ginástica Artística da Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia.

sogipa4
ESPORTES | Willian Junior Arruda, de Paulínia, durante o Brasileirão / Foto: Reprodução

nnConforme a responsável técnica pela modalidade, a professora Rosemary Thedoro, no Campeonato Brasileiro, os ginastas paulinenses foram além das expectativas. “Os outros competidores possuem uma estrutura de equipamentos muito melhores que as que temos atualmente, mas mesmo assim, nossos ginastas se superaram e alcançaram a terceira colocação”, avaliou

nnO Clube Grêmio Náutico União (RS) se sagrou campeão do Brasileirão, em Porto Alegre. A segunda colocação ficou com o Minas Tênis Clube (MG). O campeonato contou ainda com a presença de atletas do Pinheiros (SP), Flamengo (RJ), Sogipa (RS), Sesi (SP), Jundiaí, Horto/Valinhos, Fluminense (RJ) São Bernardo, e Osasco (SP), Gemini (RJ), Asbac (DF), entre outras cidades.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.