Ir para conteúdo

Mas bah, tchê!

Ginastas de Paulínia disputam o Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil até este domingo, no Rio Grande do Sul; competição reúne 200 atletas

 

9 set 2017 – 17h30

A equipe masculina Juvenil e Pré-infantil de Ginástica Artística de Paulínia disputa até este domingo, dia 10, o Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição ocorre desde o dia 7, em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul.

nnA Prefeitura bancou as passagens aéreas e hospedagens para os atletas da Secretaria Municipal de Esportes. Os valores das despesas não foram divulgados. A expectativa era de que cerca de 200 atletas do Brasil inteiro participassem do Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil, em Porto Alegre.

ginastas
ESPORTES | Delegação de Paulínia momentos antes de viajar a Porto Alegre / Foto: Divulgação

nnA delegação paulinense está formada pelos ginastas Willian Júnior Arruda (Juvenil), Henrique Papacídero Alencar, Davi Brito Bastos, Eduardo Cintra Belli e Jessé Kalebe Santos de Morais (todos Pré-infantil). O treinador Anderson Santana Teixeira orienta os atletas na competição.

nnA competição rola no remodelado Ginásio de Esportes “Sociedade de Ginástica de Porto Alegre” (Sogipa), que tem equipamentos de última geração, aprovados e certificados pela Federação Internacional de Ginástica. O material, fabricado na Alemanha, é idêntico ao utilizado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

ginastas1
ESPORTES | Ginastas de Paulínia que brilharam em competição em Indaiatuba / Foto: Divulgação

nnNo último dia 3, a equipe masculina de Ginástica Artística de Paulínia conquistou o ouro na categoria Livre por equipe e prata na Sub-16, na 3ª Etapa do Troféu Destaque 2017, da Liga Intermunicipal de Ginástica. Ao todo, os ginastas faturaram 15 medalhas (quatro de ouro, oito de prata e três de bronze). A competição aconteceu em Indaiatuba.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.