Ir para conteúdo

Antirrábica

Cerca de 2,1 mil cães e gatos foram vacinados contra raiva animal na primeira fase da campanha em Paulínia; próxima etapa vai ser dia 23 na região central

 

6 set 2017 – 5h30

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a raiva animal em Paulínia imunizou 2.113 cães e gatos. Ela foi realizada em dez pontos da região do bairro Monte Alegre, neste sábado dia 2. A próxima fase vai rolar agora neste dia 23, na área central.

nnNeste ano a campanha será mais uma vez itinerante e percorrerá ao todo 31 pontos de Paulínia. Durante o período de vacinação, as equipes de imunização atuarão aos sábados, das 8h30 as 16h30, em postos instalados conforme um cronograma.

vacina
SAÚDE PÚBLICA | Cão recebe vacina de campanha contra a raiva animal / Foto: Divulgação

nnDepois da área central, dia 23, a campanha passará pelas regiões do Planalto, dia 7 de outubro; Jardim Amélia, 21 de outubro; e São José, 11 de novembro. A meta do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é vacinar cerca de 12 mil cães e gatos no município.

nn“Recebemos um bom número de animais para serem vacinados [neste final de semana no Monte Alegre]”, disse a responsável pelo CCZ, Iracema Custódia dos Santos Sá. “Agora retornaremos no dia 23 de setembro para atender na região do Centro.”

nnIracema Sá destacou que a vacina é gratuita e todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade devem ser vacinados. A campanha de vacinação contra a raiva é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Unidade de Vigilância em Zoonoses.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Um comentário em “Antirrábica Deixe um comentário

  1. Quando vai ser data para a vacinação no João aranha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.