Ir para conteúdo

Antirrábica

Cerca de 2,1 mil cães e gatos foram vacinados contra raiva animal na primeira fase da campanha em Paulínia; próxima etapa vai ser dia 23 na região central

 

6 set 2017 – 5h30

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a raiva animal em Paulínia imunizou 2.113 cães e gatos. Ela foi realizada em dez pontos da região do bairro Monte Alegre, neste sábado dia 2. A próxima fase vai rolar agora neste dia 23, na área central.

nnNeste ano a campanha será mais uma vez itinerante e percorrerá ao todo 31 pontos de Paulínia. Durante o período de vacinação, as equipes de imunização atuarão aos sábados, das 8h30 as 16h30, em postos instalados conforme um cronograma.

vacina
SAÚDE PÚBLICA |
Cão recebe vacina de campanha contra a raiva animal / Foto: Divulgação

nnDepois da área central, dia 23, a campanha passará pelas regiões do Planalto, dia 7 de outubro; Jardim Amélia, 21 de outubro; e São José, 11 de novembro. A meta do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é vacinar cerca de 12 mil cães e gatos no município.

nn“Recebemos um bom número de animais para serem vacinados [neste final de semana no Monte Alegre]”, disse a responsável pelo CCZ, Iracema Custódia dos Santos Sá. “Agora retornaremos no dia 23 de setembro para atender na região do Centro.”

nnIracema Sá destacou que a vacina é gratuita e todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade devem ser vacinados. A campanha de vacinação contra a raiva é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Unidade de Vigilância em Zoonoses.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Um comentário em “Antirrábica Deixe um comentário

  1. Quando vai ser data para a vacinação no João aranha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.