Ir para conteúdo

Olho-vivo

Prefeitura anuncia que Guarda Civil vai assumir a segurança do Paulínia Shopping e dar o apoio necessário aos frequentadores do centro de compras

 

5 set 2017 – 18h23

A Guarda Civil vai assumir a segurança do Paulínia Shopping. A Informação foi anunciada nesta terça-feira. dia 5, pela Prefeitura, mas sem dar detalhes de como e quando isso vai acontecer.

nnA decisão teria sido tomada após reuniões das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Segurança Pública com lojistas. A medida foi comunicada no dia 31 aos comerciantes.

pauliniashopping
CENTRO DE COMPRAS | Visão aérea do prédio que abriga o Paulínia Shopping / Foto: Divulgação

nnDe acordo com a Prefeitura, a Guarda Civil “agora será responsável pela segurança do prédio e por oferecer todo o apoio necessário aos frequentadores do Paulínia Shopping”.

nn“A segurança era uma importante reivindicação dos comerciantes e visitantes do local”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Rabelo. “O shopping é um prédio público e, portanto, pode e deve contar com a proteção da GM.”

nn“O secretário municipal de Segurança Pública, Emerson Baptista de Oliveira, informou que a Guarda Civil ainda fará uma visita técnica para conhecer a estrutura do Paulínia Shopping.

nn“Um efetivo já será deslocado para o local aos finais de semana e, após montarmos um plano estratégico, iniciaremos uma força tarefa permanente”, afirmou Oliveira, sem dar maiores detalhes e revelar prazos.

Privados

nnAtualmente, o Paulínia Shopping conta com três seguranças privados e, recentemente, foram instaladas 32 câmeras de segurança para dar suporte ao monitoramento.

nnEm maio deste ano, dois assaltos foram registrados no complexo, que, além do shopping, abriga também a Rodoviária de Paulínia. Os roubos a duas mulheres rolaram nos dias 17 e 22 (leia mais aqui).

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.