Ir para conteúdo

Superação

Festival de Atletismo Paralímpico de Paulínia recebe inscrições de escolas públicas e particulares até este dia 11; competição rola no dia 18 de setembro

 

3/9/2017 – 11h37

As inscrições para a primeira edição do Festival de Atletismo Paralímpico de Paulínia terminam neste dia 11. Todas as escolas da cidade, públicas ou particulares, podem inscrever seus alunos PCD (Pessoa com Deficiência) para participar deste evento, que vai acontecer neste dia 18.

nnO festival é promovido Secretaria Municipal de Esportes com o objetivo de estimular o acesso de crianças e adolescentes (com deficiência) à prática paradesportiva. Foi elaborado de acordo com as determinações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) referente as Paralímpiadas Escolares Brasileiras 2017.

estadio
ESPORTES | Festival vai rolar na pista de atletismo do estádio municipal / Foto: Divulgação

nnPodem participar atletas de ambos os sexos, com deficiência física, visual e intelectual, com idade a partir de 7 anos de idade. As categorias são: A Escolar, de 7 a 14 anos, nas provas de 50 metros, salto à distância e lançamento de pelota; e Categoria B, a partir de 15 anos, nas provas de 100 metros, salto à distância e peso.

nnAs inscrições para o Festival de Atletismo Paralímpico podem ser feitas pelas escolas na Secretaria Municipal de Esportes, no Paço Municipal, das 8h às 17h. O Festival vai rolar na pista de atletismo do Estádio Municipal “Luís Perissinotto”, na região central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3844-5752.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.