Ir para conteúdo

Baixa renda

Entidade não governamental vai distribuir gratuitamente kits com antena digital e conversor com controle remoto para 10 mil famílias em Paulínia

 

30/08/2017 – 11h30

Dez mil famílias de Paulínia beneficiárias de programas sociais do governo federal vão receber gratuitamente kits com antena digital e conversor com controle remoto. A distribuição será feita pela entidade não governamental e sem fins lucrativos Seja Digital, responsável pelo processo de transição do sinal de TV no Brasil.

nnO desligamento do sinal analógico de TV em Paulínia e mais 84 cidades das regiões de Campinas e Sorocaba vai rolar dia 29 de novembro. Após essa data, a galera dessas localidades só assistirá à programação da TV aberta por sinal digital. Com o kit, isso será possível mesmo em aparelhos mais antigos, como os de tubo.

digital
TECNOLOGIA | Beneficiária do Bolsa Família retira seu kit em local agendado / Foto:Divulgação

nnPara saber se tem direito ao kit gratuito, o interessado deve acessar o site da Seja Digital (clique aqui) ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada dos equipamentos.

nnO objetivo é ampliar o acesso da população de baixa renda a essa nova tecnologia. Quem ligar ou acessar o site da Seja Digital e não estiver na lista, basta preencher o formulário com os dados de contato para receber a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.

Milhares

nnNa região Metropolitana de Campinas (RMC) serão distribuídos, com o apoio das prefeituras, cerca de 200 mil kits. E nos 85 municípios da regional Campinas da Seja Digital (que inclui também a região de Sorocaba) serão entregues mais de 525 mil deles.

nnA gerente regional da Seja Digital, Andréia Marques, disse que “o sinal digital já está disponível em toda a região. Quem receber o kit gratuito e instalá-lo já terá acesso imediato a TV Digital aberta e passará a usufruir da imagem e som com qualidade de cinema“.

Cooperação

nnA assinatura do Termo de Cooperação entre Prefeitura e a Seja Digital estava prevista para 10h desta terça (30), na Prefeitura de Paulínia, com a participação de Cosmópolis, Nova Odessa, Sumaré, Salto, Leme, Piracicaba, Rio Claro e Pirassununga.

nnÀs prefeituras cabem nessa cooperação, além de apoiar a distribuição dos kits, abrir as escolas municipais para atividades sobre a migração do sinal de TV e permitir que agentes de Saúde orientem a população sobre o assunto em sua rotina de trabalho.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Um comentário em “Baixa renda Deixe um comentário

  1. Janeide Cardoso Santana disse:

    Paulina o melhor para ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.