Esquema especial
Sessão que pode dar início a processo de cassação de 15 dos 17 eleitos em 2016, em Paulínia, terá entrada por ordem de chegada e limitada a 230 pessoas
nnA sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 29, que poderá dar o pontapé inicial do processo de cassação de 15 dos 17 políticos eleitos no ano passado, em Paulínia, terá esquema especial para controlar a entrada do público que irá acompanhar as votações. A reunião começa a partir das 18h30.
nnAs denúncias de irregularidades foram feitas pelo 3º sargento aposentado Luiz Roberto de Lima (leia mais aqui) e pelo servidor público Márcio Rosa Santos, o Marcos Leão, (leia mais aqui). Se comprovadas, podem custar os mandatos do prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho (PP); de um grupo de 13 dos 15 vereadores; e do vice-prefeito, Sandro Caprino (PRB).

nnA Câmara informou que o auditório será aberto ao público às 18h, meia hora antes do início da sessão. A entrada será liberada por ordem de chegada, sem distribuição de senhas, até a lotação máxima da capacidade do auditório do Legislativo – de 230 pessoas sentadas. Haverá revista com detector de metais.
nnQuem não conseguir entrar no auditório poderá assistir as votações do lado de fora em um telão. Já quem não for à sessão, e tiver acesso à internet, conseguirá ver a transmissão ao vivo pelo site da Câmara de Paulínia, e também pelas redes sociais oficiais do Legislativo no Facebook e Youtube (clique aqui).
nnAté o final da tarde desta segunda-feira, dia 28, a Procuradoria da Câmara não havia divulgado seu parecer nem o rito a ser seguido durante as votações. Portanto, a população ainda não sabe se as denúncias contra Dixon e os 13 vereadores serão votadas por eles próprios ou por seus suplentes e, neste caso, quais os suplentes que seriam convocados pelo Legislativo.
Vereadores acusados
- Danilo Barros (PR)
- Du Cazellato (PSDB)
- Edilsinho (PSDB)
- Fábia Ramalho (PMN)
- Fábio Valadão (PRTB)
- Flávio Xavier (PSDC)
- João Mota (PSDC)
- Loira (PSDC)
- Manoel Filhos da Fruta (PCdoB)
- Marcelo D2 (Pros)
- Marquinho Fiorella (PSB)
- Xandynho Ferrari (PSD)
- Zé Coco (PV)
Última alteração em 28 de agosto de 2017 às 16h57
Categorias