Anúncios
Ir para conteúdo

Blitz no comércio

Fiscais do Procon Paulínia realizaram megaoperação em supermercados da cidade e estabelecimentos comerciais da área central

 

nnO Procon Paulínia realizou neste mês uma megaoperação em praticamente todos os supermercados da cidade e em estabelecimentos comerciais da Avenida José Paulino, na região da área central. O objetivo foi orientar os comerciantes e entregar as novas placas obrigatórias do órgão.

nnOs primeiros estabelecimentos fiscalizados foram os supermercados. As equipes checaram produtos, preços anunciados, leitores óticos e a fixação obrigatória das placas do Procon. O mesmo foi feito no comércio da Avenida José Paulino que também virou alvo da operação nas últimas semanas.

procon
DEVERES | Informativo é entregue para comerciante durante blitz do Procon / Foto: Divulgação 

nn“Realizamos essa blitz para esclarecer a todos a necessidade de respeitar as leis estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor e que o Procon Paulínia está acompanhando de perto essa relação entre os comércios e os consumidores”, disse a diretora do órgão na cidade, Fabiana Ferrari.

nnO Procon Paulínia esclareceu que nesse primeiro momento a ideia foi orientar os comerciantes. O órgão também aproveitou a oportunidade para entregar gratuitamente as novas placas de fixação obrigatória (Lei Estadual 2.831/1981).

nnA Lei Estadual 2.831/1981 obriga todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço a afixarem em lugar visível, o endereço e o número dos telefones do Procon – Grupo Executivo de Proteção ao Consumidor, e da Delegacia de Polícia.

Código

nn“Porém é obrigatório as empresas possuírem o Código de Defesa do Consumidor ao alcance dos consumidores e a emitirem Nota Fiscal”, destacou Fabiana. “Vamos realizar novas visitas e o estabelecimento que não se adequar poderá ser multado.”

nnQuem ainda não tem a nova placa obrigatória da Lei Estadual 2.831/1981 deve retirá-la gratuitamente no Procon, na Avenida Getúlio Vargas, 451, região central. O órgão abre segunda, quarta e sexta-feira, das 8h30 às 11h30; e terça e quinta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

 

Última alteração em 25 de agosto de 2017 às 12h53

Categorias

Cidades

Tags

,

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.