Ir para conteúdo

Força garantida

CPFL cede às pressões e cancela o corte de energia que estava programado para este sábado, dia 19, na região central de Paulínia, das 8h às 12h30

 

nnA CPFL Paulista cedeu às pressões e cancelou o corte de energia elétrica que estava programado para acontecer neste sábado, dia 19, na área central da cidade, no período das 8h às 12h30.

nnApós a Associação Comercial e Industrial de Paulínia (Acip) entrar até na Justiça com pedido de cancelamento, no final da tarde desta sexta-feira, dia 18, a CPFL emitiu nota da desistência da manutenção.

cpfl
SEM CORTE | Dia de desligamento de energia no Centro de Paulínia é alterado / Foto: Divulgação

nnEm nota, a CPFL informou que “sensibilizada pelas solicitações dos clientes já desmarcou o Desligamento Programado, que aconteceria no sábado (19/8), na cidade de Paulínia”.

nnO pedido feito pela Acip teve o objetivo de garantir o direito dos comerciantes, que seriam afetados com o desligamento de energia, de trabalharem normalmente neste sábado (19).

Bronca

nnInsatisfeitos devido aos prejuízos que teriam que arcar com um corte de energia em pleno sábado, comerciantes procuraram a Acip e solicitaram a intervenção da associação junto à CPFL.

nnSegundo os comerciantes, com a suspensão de energia, os estabelecimentos ficariam impedidos de efetuarem venda com cartões de crédito/débito, controle de sistemas, iluminação, sistemas de segurança, entre outros.

Dia bom

nnOs comerciantes também alegaram que o dia 19, ainda mais caindo em um sábado, é bastante propício para aumento das vendas, devido à proximidade com o dia 15, data em que muitos trabalhadores recebem adiamento salarial.

nnPara o gerente das Lojas Cem de Paulínia, Marcelo Simões, o corte de energia nesta data seria totalmente inviável. Segundo ele, a loja previa alugar um gerador para não amargar prejuízos ainda maiores e manter a loja em funcionamento.

Confira a nota da CPFL na íntegra

“A CPFL Paulista informa que, sensibilizada pelas solicitações dos clientes já desmarcou o Desligamento Programado, que aconteceria no sábado (19/8), na cidade de Paulínia. Novo dia será agendado pela empresa para realizar as obras, necessárias para o bom funcionamento do sistema elétrico do município. Todos os clientes afetados serão avisados da nova programação, conforme determina a regulação do setor.”

 

Última alteração em 18 de agosto de 2017 às 19h47

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.