Anúncios
Ir para conteúdo

Grande demais

Carreta fica entalada em curva e fecha uma das principais ligações entre Paulínia e Campinas depois da interdição da ponte da Estrada da Rhodia

 

nnUma carreta atrasou a vida de quem tentou acessar a Estrada da Rhodia pelo bairro Betel, em Paulínia, durante quase toda a manhã desta quarta-feira, dia 16. O veículo ficou entalado em uma curva e bloqueou totalmente o trânsito no final da Avenida Alexandre Cazellato.

nnA carreta, que transportava um painel de energia elétrica, seguia no sentido do distrito de Barão Geraldo, em Campinas, para o bairro Betel, em Paulínia. Assim que deixou a Estrada da Rhodia, o caminhão ficou preso logo na primeira curva fechada da Avenida Alexandre Cazellato.

caminhao
TRÂNSITO | Era muito caminhão para a Avenida Alexandre Cazellato / Foto: Reprodução

nnMotoristas que trafegavam tanto pela Alexandre Cazellato como pela Estrada da Rhodia, quando se deparavam com a carreta no meio do caminho, eram obrigados a dar meia volta e retornar por aonde vieram. As secretarias de Obras, Trânsito e Segurança de Paulínia estiveram no local.

nnO trânsito ficou bastante complicado por aquela região porque, desde a interdição da ponte da Estrada da Rhodia, há cerca três anos, a Alexandre Cazellato se transformou em uma das principais alternativas para motoristas que usavam aquela ligação entre Paulínia e Campinas.

ponte3
TRÂNSITO | Tubos de concretos bloqueiam passagem na ponte da Rhodia / Foto: Reprodução

nnO bloqueio durou até as 10h30, quando o dono de uma área particular autorizou a remoção temporária de uma cerca para que fosse possível manobrar e retirar a carreta da Avenida Alexandre Cazallato, liberando totalmente o trânsito aos veículos.

nnA interdição da ponte da Rhodia foi feita no dia 25 de novembro de 2014. Desde então nenhuma obra foi realizada para liberar a ligação entre Paulínia e o distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Cerca de 4 mil veículos passavam diariamente pelo local.

ponte2
TRÂNSITO | Interdição da ponte da Rhodia, em 25 de novembro de 2014 / Foto: Reprodução

nnA ponte, construída há cerca de 40 anos, foi fechada pelas Defesas Civil de Paulínia e Campinas após um laudo feito pela empresa Solvay Rhodia apontar que a estrutura da ligação sobre o Ribeirão Anhumas estava comprometida.

nnA Prefeitura de Paulínia informou que o processo burocrático para a reconstrução da ponte da Rhodia vem sendo vencido. “O projeto de construção está pronto e aprovado e a licença ambiental em fase final de aprovação”, esclareceu em nota. “Inclusive já existe protocolo de intenções para a assinatura de convênio entre as prefeituras de Paulínia e Campinas. Concretizando esse convênio, o próximo passo será o processo licitatório.” Mas ainda não há data para que isso ocorra.

 

Última alteração em 16 de agosto de 2017 às 17h30

Categorias

Cidades

Tags

,

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.