Ir para conteúdo

Para escanteio

Ex-prefeito José Pavan Junior (PSDB) tem as contas de 2012 reprovadas na sessão desta terça-feira da Câmara e fica inelegível pelos próximos oito anos

 

nnOs vereadores de Paulínia tornaram o ex-prefeito José Pavan Junior (PSDB) inelegível pelos próximos oito anos, na sessão da noite desta terça-feira, dia 15. Por 14 votos a favor e uma abstenção, a Câmara Municipal rejeitou em segunda votação as contas de 2012 e colocou o tucano para escanteio nas eleições municipais de 2020 e 2024.

nnAssim como na primeira votação, do dia 23 de junho, e apenas com a abstenção de Fábio Valadão (PRTB), os vereadores decidiram seguir os pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Comissão de Finanças e Orçamento, da Câmara de Paulínia, que pediram a reprovação das contas de Pavan Junior referentes ao ano de 2012 de seu governo municipal.

pavanjunior
POLÍTICA | Ex-prefeito José Pavan Junior (PSDB), que teve contas reprovadas / Foto: Divulgação

nnSegundo o TCE, em 2012, Pavan Junior gastou em ano eleitoral com propaganda cerca de R$ 2 milhões a mais do que em 2011, contrariando a legislação. A segunda e definitiva votação das contas do tucano aconteceu depois de a Câmara cassar a liminar que impediu a apreciação no último dia 6 de junho.

nnNaquele dia 6, os vereadores rejeitaram as contas de 2014 do ex-prefeito Edson Moura Junior (PMDB) e o tornaram inelegível pelos próximos oito anos. Segundo o TCE, por despesas sem prévio empenho; ocultação de despesas; resultado financeiro negativo; déficit orçamentário de 6,50%; descumprimento de aplicação mínima de verbas na Educação, entre outras irregularidades.

De novo

nnPavan Junior e Moura Junior ainda deverão ter neste ano as contas de 2013 julgadas pelos vereadores de Paulínia. Naquele ano, eles ficaram seis meses cada um no comando da Prefeitura. O TCE igualmente deu parecer desfavorável aos dois ex-prefeitos. A Comissão de Finanças e Orçamento, da Câmara, ainda analisa o caso e não há data prevista para a primeira votação.

 

Última alteração em 15 de agosto de 2017 às 20h

Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.