Anúncios
Ir para conteúdo

Feras nas pistas

Guardas civis de Paulínia conquistam sete medalhas nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, que são realizados até esta quarta-feira, no EUA

 

nnOs guardas civis de Paulínia Mário Sérgio Dias e Wander Gomes da Silva conquistaram sete medalhas no “World Police and Fire Games”, os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, que são realizados até esta quarta-feira, dia 16, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os representantes da cidade encerraram a participação deles nas competições de Atletismo com cinco medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze.

nnWander conquistou quatro medalhas de ouro e Mário, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. “Este ano o mundial estava muito competitivo, com atletas de alto nível”, avaliou Mário. “Nossa performance na conquista dessas medalhas se deu pelo longo trabalho nos treinos na pista e academia nos últimos meses.” O próximo Mundial será em 2019, na China.

gms1
ESPORTES | Os guardas Civis Mário e Wander, em Los Angeles, Estados Unidos/ Foto: Divulgação

nnOs Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros ocorrem a cada dois anos. Este ano tem duração de 11 dias e reúne cerca de 10 mil atletas de todo o mundo. São voltados para membros que trabalham ou já trabalharam na área de Segurança Pública. “Eu e o Wander já fomos a vários mundiais, sendo este meu terceiro e do Wander o sexto”. O de 2015, em Washington, EUA, os dois trouxeram nove medalhas para Paulínia.

nnAssim que chegarem de Los Angeles, os guardas civis darão continuidade aos treinamentos. “Até o final do ano, ainda temos algumas competições no Brasil e um Sul-Americano de Atletismo, que pretendemos participar”, disse Mário. Os dois patrulham a cidade e treinam em dias alternados na pista de Atletismo do Estádio Municipal “Luís Perissinotto”, no Centro, e em academias.

nn“Temos que elogiar o apoio do secretário municipal de Segurança Pública, Emerson Baptista de Oliveira; o comandante da Guarda Civil, Romeu Aparecido Joanini; e o subcomandante Rodrigo Domingues Vieira; e também alguns amigos que nos ajudaram a estar aqui participando deste mundial”, agradeceu Mário.

 

Confira as conquistas

==> Wander Gomes da Silva

  • Ouro no revezamento 4×100 metros
  • Ouro no revezamento 4×400 metros
  • Ouro nos 100 metros
  • Ouro nos 200 metros

==> Mário Sérgio Dias

  • Ouro no revezamento 4×100 metros
  • Prata nos 110 metros com barreiras
  • Bronze nos 400 metros com barreiras

 

Última alteração em 15 de agosto de 2017 às 15h30

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.