Feras nas pistas
Guardas civis de Paulínia conquistam sete medalhas nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, que são realizados até esta quarta-feira, no EUA
nnOs guardas civis de Paulínia Mário Sérgio Dias e Wander Gomes da Silva conquistaram sete medalhas no “World Police and Fire Games”, os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, que são realizados até esta quarta-feira, dia 16, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os representantes da cidade encerraram a participação deles nas competições de Atletismo com cinco medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze.
nnWander conquistou quatro medalhas de ouro e Mário, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. “Este ano o mundial estava muito competitivo, com atletas de alto nível”, avaliou Mário. “Nossa performance na conquista dessas medalhas se deu pelo longo trabalho nos treinos na pista e academia nos últimos meses.” O próximo Mundial será em 2019, na China.

nnOs Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros ocorrem a cada dois anos. Este ano tem duração de 11 dias e reúne cerca de 10 mil atletas de todo o mundo. São voltados para membros que trabalham ou já trabalharam na área de Segurança Pública. “Eu e o Wander já fomos a vários mundiais, sendo este meu terceiro e do Wander o sexto”. O de 2015, em Washington, EUA, os dois trouxeram nove medalhas para Paulínia.
nnAssim que chegarem de Los Angeles, os guardas civis darão continuidade aos treinamentos. “Até o final do ano, ainda temos algumas competições no Brasil e um Sul-Americano de Atletismo, que pretendemos participar”, disse Mário. Os dois patrulham a cidade e treinam em dias alternados na pista de Atletismo do Estádio Municipal “Luís Perissinotto”, no Centro, e em academias.
nn“Temos que elogiar o apoio do secretário municipal de Segurança Pública, Emerson Baptista de Oliveira; o comandante da Guarda Civil, Romeu Aparecido Joanini; e o subcomandante Rodrigo Domingues Vieira; e também alguns amigos que nos ajudaram a estar aqui participando deste mundial”, agradeceu Mário.
Confira as conquistas
==> Wander Gomes da Silva
- Ouro no revezamento 4×100 metros
- Ouro no revezamento 4×400 metros
- Ouro nos 100 metros
- Ouro nos 200 metros
==> Mário Sérgio Dias
- Ouro no revezamento 4×100 metros
- Prata nos 110 metros com barreiras
- Bronze nos 400 metros com barreiras
Última alteração em 15 de agosto de 2017 às 15h30
Categorias
Um comentário em “Feras nas pistas” Deixe um comentário ›