Ir para conteúdo

No braço

Torneios de lutas esportivas agitam o ginásio do bairro João Aranha neste sábado, em Paulínia; entrada é um quilo de alimento não perecível

 

nnDois torneios de lutas esportivas prometem movimentar o dia e a noite deste sábado, dia 12, no Ginásio Municipal de Esportes “Agostinho Fávaro – Lara”, no bairro João Aranha, em Paulínia. A entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível.

nnAs lutas são amadoras e semiprofissionais. “A gente está com média de 120 atletas inscritos”, informou o organizador e idealizador do evento, o professor de educação física e de lutas marciais Leandro de Moura, líder da Equipe Blaster de Paulínia.

equipe
ESPORTES | Lutadores da Equipe Blaster de Paulínia durante atividade / Foto: Divulgação 

nnAs lutas têm início a partir das 9h e estão previstas para rolarem até as 23h. São atletas em início de carreira no muay thai, boxe, K1 e MMA de Paulínia, Campinas, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Itapira, Jaú e do sul de Minas Gerais.

nnParalelamente, atletas, a maioria da Academia Blaster de Paulínia, disputam um segundo torneio, de jiu-jitsu e submission. No ano passado, Moura já havia promovido competições como essas de lutas esportivas. “A ideia é fazer todos os anos”, afirmou.

Oportunidade

nnO objetivo dos torneios é dar oportunidade para lutadores iniciantes alavancarem suas carreiras e revelar novos talentos. “Estamos também tentando mostrar para sociedade que quem luta artes marciais não é nenhum vândalo”, disse Moura.

nnO evento tem apoio da Prefeitura de Paulínia, que cedeu o ginásio de esportes para realização dos eventos. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades sociais assistidas pelo Município, de acordo com o professor Moura.

 

Última alteração em 12 de agosto de 2017 às 5h30

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.