Anúncios
Ir para conteúdo

No braço

Torneios de lutas esportivas agitam o ginásio do bairro João Aranha neste sábado, em Paulínia; entrada é um quilo de alimento não perecível

 

nnDois torneios de lutas esportivas prometem movimentar o dia e a noite deste sábado, dia 12, no Ginásio Municipal de Esportes “Agostinho Fávaro – Lara”, no bairro João Aranha, em Paulínia. A entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível.

nnAs lutas são amadoras e semiprofissionais. “A gente está com média de 120 atletas inscritos”, informou o organizador e idealizador do evento, o professor de educação física e de lutas marciais Leandro de Moura, líder da Equipe Blaster de Paulínia.

equipe
ESPORTES | Lutadores da Equipe Blaster de Paulínia durante atividade / Foto: Divulgação 

nnAs lutas têm início a partir das 9h e estão previstas para rolarem até as 23h. São atletas em início de carreira no muay thai, boxe, K1 e MMA de Paulínia, Campinas, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Itapira, Jaú e do sul de Minas Gerais.

nnParalelamente, atletas, a maioria da Academia Blaster de Paulínia, disputam um segundo torneio, de jiu-jitsu e submission. No ano passado, Moura já havia promovido competições como essas de lutas esportivas. “A ideia é fazer todos os anos”, afirmou.

Oportunidade

nnO objetivo dos torneios é dar oportunidade para lutadores iniciantes alavancarem suas carreiras e revelar novos talentos. “Estamos também tentando mostrar para sociedade que quem luta artes marciais não é nenhum vândalo”, disse Moura.

nnO evento tem apoio da Prefeitura de Paulínia, que cedeu o ginásio de esportes para realização dos eventos. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades sociais assistidas pelo Município, de acordo com o professor Moura.

 

Última alteração em 12 de agosto de 2017 às 5h30

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.