Anúncios
Ir para conteúdo

Susto animal

Jacaré que vive na lagoa do bairro João Aranha ataca cachorro, na manhã desta quinta-feira, em Paulínia; cão já está medicado e passa bem

 

nnUm cachorro foi atacado por um jacaré que vive na lagoa do bairro João Aranha, no final da manhã desta quinta-feira, dia 10, em Paulínia. O cão conseguiu escapar, foi resgatado por vizinhos, levado para uma clínica veterinária e passa bem.

nnO ataque aconteceu por volta das 11h30. O cão teve várias perfurações na barriga e conseguiu se salvar do jacaré. Ele foi socorrido na clínica Happy Dog, castrado e medicado. Levou pontos nos ferimentos e segue sob cuidados veterinários.

lagoa3
NOSSA! | Um dos jacarés que está vivendo na lagoa do João Aranha / Foto: Reprodução

nnO ataque do jacaré movimentou as redes sociais tanto para ajudar o cachorro como para revelar a preocupação dos moradores do bairro e de frequentadores da lagoa com a permanência desses animais no local. Segundo vizinhos, há cinco deles vivendo por lá.

nnEsse teria sido o primeiro ataque de jacarés registrado na lagoa do João Aranha. Mas o fato de haver uma creche municipal perto e de pessoas, inclusive crianças, frequentarem o lugar para práticas de lazer e atividade física, fez acender a luz de alerta.

lagoa1
NOSSA! | Cachorro logo depois de sofrer o ataque do jacaré em Paulínia / Foto: Reprodução

nn“O Movimento Revitalizar – Lagoa João Aranha” informou em sua página no Facebook que irá pedir aos órgãos responsáveis a remoção dos jacarés da lagoa. “Para o bem deles e a tranquilidade dos frequentadores”.

nnPara o “Movimento Revitalizar”, a lagoa do João Aranha “já não pode servir de lar a esses animais, pois acarreta riscos a população e também a eles próprios”. Outro grupo promete fazer abaixo-assinado para exigir a remoção dos bichos.

lagoa2
NOSSA! | Ferimentos causados pelo jacaré na barriga do cachorro / Foto: Reprodução

nnA Prefeitura foi procurada, entretanto, até o fechamento dessa reportagem, não se pronunciou sobre o ataque do jacaré nem revelou quais medidas tomará para evitar novos incidentes como esse na lagoa do João Aranha.

 

Última alteração em 11 de agosto de 2017 às 12h30

Categorias

Cidades

Tags

,

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

2 comentários em “Susto animal Deixe um comentário

  1. Sonia Maria Baloni Cavalheiro disse:

    A lagoa do João Aranha deveria ser um lugar de lazer para os moradores da regiao. Colocar uma academia pública e reurbanizar. Fazer uma calçada digna para caminhada e uma iluminaçao a carater para podermos fazer caminhada a noite com mais segurança!!!

  2. Pingback: Tchau, jacarés!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.