Anúncios
Ir para conteúdo

Óculos na faixa

Campanha da Visão 2017 vai doar óculos para estudantes de quatro escolas públicas do Ensino Fundamental da rede municipal de Paulínia

 

nnA “Campanha Visão do Amor – O Olhar do Coração” começa nesta quarta-feira, dia 9, em quatro escolas do Ensino Fundamental da rede municipal de Paulínia. Nesta primeira fase, 1,5 mil estudantes de 6 a 11 anos passarão por exames oftalmológicos. Quem precisar corrigir a vista receberá os óculos gratuitamente.

nnA campanha é encabeçada pelo Lions Clube de Paulínia, tem apoio da Prefeitura Municipal e da rede de Óticas Carol. O lançamento oficial do projeto aconteceu nesta terça-feira, dia 8, no Theatro Municipal de Paulínia.

visao
SAÚDE | Voluntários do Lions Clube de Paulínia se preparam para campanha / Foto: Divulgação

nnAs escolas que participarão da Campanha da Visão 2017 são a Emefem Vereador Ângelo Corassa Filho, do bairro Monte Alegre; Emef Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura, Jardim Vista Alegre; EM Professora Odete Emídio de Souza, João Aranha; e Emef Professor Dr. José Dalmo F. B. de Mattos, Morro Alto.

nnSegundo a presidente do Lions Clube de Paulínia, Rita Coelho, o trabalho será feito por voluntários. “Dessa vez estamos recebendo total apoio das secretarias de Cultura, Saúde e Educação e essa força vai refletir nos resultados da campanha”, falou.

visao1
SAÚDE | Lançamento da Campanha da Visão 2017 no Theatro Municipal / Foto: Divulgação 

nnA coordenação dos trabalhos é do casal Rose e Shogo Watanabe e o objetivo é prevenção, conscientização e tratamento. “Aqueles que apresentarem problemas de visão serão encaminhados para tratamento e terão óculos gratuitamente”, explicou Rita.

nn“Essa parceria estimula o projeto na cidade onde temos responsabilidade social junto à comunidade, facilitando o acesso de óculos às crianças de escolas públicas”, falou a empresária Marelisse Tramontina, dona das Óticas Carol.

nnA Campanha da Visão 2017 será realizada nos meses de agosto e setembro deste ano e de abril e maio de 2018. O projeto completo tem como meta o atendimento de cerca de 3 mil crianças das quatro escolas selecionadas.

 

Última alteração em 9 de agosto de 2017 às 5h30

Categorias

Cidades

Tags

,

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.