Mais rápido
Velocista de Paulínia bate recorde pessoal e conquista duas medalhas de ouro na 2ª Etapa Nacional do Circuito Caixa de Atletismo Paralímpico
nnO atleta de Paulínia Agnaldo Francisco da Silva conquistou duas medalhas de ouro nos 100m e 200m, na 2ª Etapa Nacional do Circuito Caixa de Atletismo Paralímpico. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, entre os últimos dias 4 e 6.
nnAgnaldo, que é velocista com baixa visão e faz parte da Associação de Atletismo de Paulínia (AAPA), bateu seu recorde pessoal nos 100m rasos – de 11 segundos e 20 milésimos para 11 segundos e 14 milésimos. Com esse tempo, ele está entre os oito melhores do mundo na sua categoria. Na 1ª etapa, em junho, ele ficou com medalha de prata nas duas provas.

nnOutro destaque na 2ª Etapa Nacional do Circuito Caixa foi o velocista cadeirante Caíque Palma, também atleta da Secretaria de Esportes de Paulínia. Ele participou da competição nos 100m e conquistou o quinto lugar em uma prova muito disputada. Na etapa anterior, Caíque havia sido o sétimo.



nnOs técnicos de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes, Sônia Russo e Heliton Fernandes, o Gibi, gostaram do resultado e do desempenho dos atletas. “Estamos muito felizes com a evolução técnica dos nossos atletas”, disse Sônia. A próxima e última etapa da Etapa Nacional do Circuito Caixa será em outubro. Mas antes disso os atletas irão disputar o Campeonato Paulista, em setembro.



nnO Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com o patrocínio das Loterias Caixa, e considerado o mais importante evento paralímpico de atletismo, natação e halterofilismo no País. Quatro fases regionais e três nacionais têm objetivo de desenvolver as práticas desportivas no Brasil, melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte.
Última alteração em 9 de agosto de 2017 às 13h30
Categorias