Anúncios
Ir para conteúdo

Mais rápido

Velocista de Paulínia bate recorde pessoal e conquista duas medalhas de ouro na 2ª Etapa Nacional do Circuito Caixa de Atletismo Paralímpico

 

nnO atleta de Paulínia Agnaldo Francisco da Silva conquistou duas medalhas de ouro nos 100m e 200m, na 2ª Etapa Nacional do Circuito Caixa de Atletismo Paralímpico. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, entre os últimos dias 4 e 6.

nnAgnaldo, que é velocista com baixa visão e faz parte da Associação de Atletismo de Paulínia (AAPA), bateu seu recorde pessoal nos 100m rasos – de 11 segundos e 20 milésimos para 11 segundos e 14 milésimos. Com esse tempo, ele está entre os oito melhores do mundo na sua categoria.  Na 1ª etapa, em junho, ele ficou com medalha de prata nas duas provas.

agnaldo
ESPORTES | Agnaldo Francisco chegou na frente nas provas de 100m e 200m / Foto: Divulgação

nnOutro destaque na 2ª Etapa Nacional do Circuito Caixa foi o velocista cadeirante Caíque Palma, também atleta da Secretaria de Esportes de Paulínia. Ele participou da competição nos 100m e conquistou o quinto lugar em uma prova muito disputada. Na etapa anterior, Caíque havia sido o sétimo.

agnaldo1
ESPORTES | Gibi, Caíque Palma e Agnaldo Francisco / Foto: Divulgação

nnOs técnicos de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes, Sônia Russo e Heliton Fernandes, o Gibi, gostaram do resultado e do desempenho dos atletas. “Estamos muito felizes com a evolução técnica dos nossos atletas”, disse Sônia. A próxima e última etapa da Etapa Nacional do Circuito Caixa será em outubro. Mas antes disso os atletas irão disputar o Campeonato Paulista, em setembro.

agnaldo3
ESPORTES | Caíque Palma durante sua prova de velocidade dos 100m / Foto: Divulgação

nnO Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com o patrocínio das Loterias Caixa, e considerado o mais importante evento paralímpico de atletismo, natação e halterofilismo no País. Quatro fases regionais e três nacionais têm objetivo de desenvolver as práticas desportivas no Brasil, melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte.

 

Última alteração em 9 de agosto de 2017 às 13h30

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.