Anúncios
Ir para conteúdo

Fim de linha

Guarda Civil prende ladrão na noite desta segunda-feira após roubo a casa no Jardim Calegaris, em Paulínia; prisão rolou depois de duas perseguições

 

nnDuas perseguições da Guarda Civil de Paulínia a dois veículos acabaram com um assaltante preso na noite desta segunda-feira, dia 7, em Paulínia. O homem é acusado de roubar uma casa no bairro Jardim dos Calegaris, com outros três bandidos, que conseguiram escapar do cerco policial.

nnO assalto a casa aconteceu às 20h50, na Rua Monte Castelo, região central de Paulínia. Os quatro bandidos chegaram em um GM/Astra e lotaram a Meriva da vítima, uma mulher de 54 anos, com vários pertences, como duas TVs, notebook, roupas e celulares, e saíram em alta velocidade.

veiculo1
POLÍCIA | Meriva recuperada depois de perseguição / Foto: Guarda Civil de Paulínia

nnA Guarda Civil foi avisada por testemunhas sobre um Astra preto a mil pelo Jardim dos Calegaris. Os guardas acharam o carro em fuga. Os ladrões bateram o veículo em uma das viaturas e fugiram do cerco. Esse automóvel dos bandidos, placas DWB-3514, foi abandonado mais tarde no bairro São José 2.

nnEnquanto isso, a Meriva preta da vítima foi avistada por outra equipe da Guarda Civil. O veículo também em alta velocidade, com faróis apagados, seguia na contramão de direção pela Avenida Roberto Moreira, aquela que dá acesso à Estrada da Rhodia. Aí teve início a segunda perseguição.

nnPara escapar, o bandido pulou com a Meriva o canteiro central da Avenida Roberto Moreira e entrou na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), sentido Campinas. Em dado momento, o veículo do assaltante atravessou o canteiro central novamente e tentou a fuga, dessa vez, em direção a Cosmópolis.

Barreira

nnNa altura do pedágio, o criminoso da Meriva passou por uma barreira e somente parou quando, mais adiante, perdeu o controle e subiu em um barranco com o carro. Mas ele ainda tentou escapar a pé, entretanto foi detido pelos guardas civis. O veículo e todo o material roubado da casa foram recuperados.

nnA ocorrência policial foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em Campinas. O homem capturado foi autuado em flagrante e ficou detido à disposição da Justiça. Os três comparsas dele ainda são procurados pela polícia.

 

Última alteração em 8 de agosto de 2017 às 13h20

Categorias

Polícia

Tags

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.