Anúncios
Ir para conteúdo

Picada animal

Paulínia dá início à Campanha de Vacinação Antirrábica 2017 a partir do dia 2 de setembro; equipes percorrerão os bairros para imunizar 12 mil cães e gatos

 

nnA Campanha de Vacinação Antirrábica 2017 vai começar a partir do dia 2 de setembro, em Paulínia. Ela percorrerá os bairros da cidade e será feita pela Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) para imunizar cães e gatos do município. A previsão é vacinar 12 mil animais.

nnAs equipes de vacinação irão aos sábados, das 8h30 às 16h30, em postos instalados pelos bairros: na região do Monte Alegre, no dia 2 de setembro; na do Centro, no dia 23; do Planalto, no dia 7 de outubro; do Jardim Amélia, no dia 21; e do São José, no dia 11 de novembro.

cao1
PREVENÇÃO | Cachorro recebe vacinação contra a raiva durante campanha / Foto: Divulgação

nnA vacina é gratuita e todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade devem ser vacinados. A única contraindicação é se o animal estiver muito doente, situação em que a aplicação da vacina deve ser adiada.

nnOs cães e gatos devem ser conduzidos aos postos de vacinação por pessoa maior de idade, devidamente contidos com guia curta ou coleira. É indicado o uso de focinheira para animais de grande porte.

Domicílio

nnEm casos de pessoas idosas ou gestantes, a vacinação poderá ser feita na própria residência. Para isso, os interessados devem ir aos postos nos dias da campanha para deixar nome, endereço e telefone do responsável pelos animais.

nnA Unidade de Vigilância em Zoonoses também realizará vacinação a domicílio em caso de residências com mais de cinco animais de grande porte (cães) ou com mais de oito animais de pequeno porte (cães e gatos).

CCZ

nnApós o fim da campanha urbana, o Centro de Controle Zoonoses (CCZ) de Paulínia seguirá vacinando animais até o final do estoque das doses. Quem não conseguir imunizar os pets poderá ira lá (Rua dos Estados, 1.000, na Vila Bressani), das 8h30 ás 16h30.

nnClique aqui para conferir com detalhes o calendário de vacinação de animais contra a raiva em Paulínia.

Abra o olho

  • A partir dos três meses de idade, cães e gatos devem ser vacinados contra raiva todos os anos
  • Cães e gatos não devem ter livre acesso à rua
  • Ao sair com animal, mantenha-o sob controle, utilizando coleira e guia
  • Nunca provoque um animal
  • Não toque em animais estranhos, feridos ou que estejam se alimentando
  • Não aparte brigas entre animais, nem mexa com fêmeas e suas crias

 

Última alteração em 7 de agosto de 2017 às 5h30

 

Categorias

Cidades

Tags

,

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.