Anúncios
Ir para conteúdo

Show da vida

Larissa Bogas, da escola Developpé Ballet & Cia, escolheu dançar para pacientes de hospital infantil no ‘Palco Aberto’, do 35º Festival de Dança de Joinville

 

nnA bailarina de Paulínia Larissa Bogas, 21 anos, da escola Developpé Ballet & Cia, escolheu dançar para pacientes do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville (SC), entre a programação “Palco Aberto”, do 35º Festival de Dança de Joinville. O número emocionou trabalhadores, as crianças internadas e a própria bailarina.

nnPelo quarto ano seguido, a escola de dança Developpé Ballet & Cia e a ONG Ciadapte, de Paulínia, participaram de um dos considerados maiores festivais de dança do País, que ocorre neste mês em Joinville. Larissa dançou em frente a uma das janelas da sala de isolamento, onde as crianças não podem sair nem ter acesso ao público externo.

LarissaBogas
SOLIDARIEDADE | Paciente observa apresentação da bailarina Larissa Bogas / Foto: Divulgação

nn“Como as crianças não vão poder sair para ver as danças na cidade, escolhi ficar aqui”, falou Larissa. “É muito tocante trazer a arte da dança até esses pacientes.” “É impossível não se emocionar”, disse a diretora da Developpé Ballet & Cia, Karen Juan, que conduziu o grupo de 23 paulinenses nos seis dias em que estiveram em Joinville.

nnLarissa, além de no hospital infantil, no último dia 24, se apresentou mais oito vezes em diversos palcos de Joinville. A programação “Palco Aberto” do festival, que teve início no último dia 18 e termina neste sábado, dia 29, tem objetivo de democratizar a dança com apresentações gratuitas por toda a cidade.

nn“Agora, vamos nos preparar para o espetáculo do final do ano que, mais uma vez, traz para o Theatro Municipal de Paulínia um balé de repertório”, afirmou Karen Juan. “A escolha deste ano é ‘Harlequinade’, um patrimônio histórico da humanidade, remontado em todo o mundo por grandes companhias de dança.”

 

Última alteração em 28 de julho de 2017 às 11h30

Categorias

Cultura

Tags

,

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.