Anúncios
Ir para conteúdo

Encerramento

Projeto Férias termina nesta semana com três eventos no Theatro de Paulínia; até aqui, reuniu 5 mil pessoas e arrecadou 2,5 toneladas de alimentos

 

nnO 11º Projeto Férias termina nesta semana com mais três eventos no Theatro Municipal de Paulínia. Nesta quinta-feira, dia 27, às 20h, haverá apresentação de Ministério de Louvores, dança e teatro; na sexta (28), às 20h30, shows de bandas e o espetáculo de stand up gospel com Tiago Plana (a entrada será 1kg de alimento); e, no sábado (29), às 20h, a final do “3º Festival de Bandas Gospel”.

nnO Projeto Férias agitou o Theatro Municipal neste mês de férias. Com a participação de 18 igrejas e o objetivo de integrar jovens, adolescentes e promover ações sociais aos mais necessitados, reuniu um público de 5 mil pessoas e arrecadou até aqui cerca de 2,5 toneladas de alimentos, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Paulínia. Mas a expectativa ainda é de chegar a 3 toneladas.

saojose
SOLIDARIEDADE | Ação social do Projeto Férias no São José, sábado, dia 22 / Foto: Divulgação

nnConsiderado essencial na agenda anual da Secretaria Municipal de Cultura, o Projeto Férias é formado por um conselho que conta com um integrante de cada igreja participante. O engajamento dos organizadores propiciou um dia para atendimentos de clínica médica, odontológica, exame de vista, cortes de cabelo, serviços de manicure, pinturas de rosto para as crianças, brinquedos, recreações e até show de pagode gospel. E tudo foi de graça neste sábado, dia 22, na Praça do São José.

nnCom o crescimento do projeto, a participação mais efetiva das igrejas, de bandas e o interesse cada vez maior do público, os responsáveis pelo evento agora estão fundando uma ONG (Organização Não Governamental), que terá como finalidade principal a criação de uma Escola de Artes (música, dança e teatro) voltada especificamente para atender população carente e dar apoio técnico às igrejas.

nn“Com certeza, a partir de agora, poderemos melhorar gradativamente o Projeto Férias, conseguir mais atrações e atrair mais jovens”, disse o coordenador do programa, Fernando Rodrigues Pereira.

 

Última alteração em 27 de julho de 2017 às 11h30

Categorias

Cidades

Tags

,

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.