Anúncios
Ir para conteúdo

Há solução

Acip oferece serviço gratuito para auxiliar a quitação de dívida de financiamento de veículo; revisão contratual elimina cobranças abusivas

 

nnA Associação Comercial de Industrial de Paulínia (Acip) oferece serviço gratuito para auxiliar o pagamento de dívida de financiamento de veículo. Técnicos especializados, parceiros da entidade, fazem a revisão contratual para acabar com eventuais cobranças abusivas e reduzir os restos a pagar.

nnSegundo o diretor financeiro da Acip, Bruno Welington, os resultados obtidos através da revisão contratual de financiamentos são surpreendentes. “Temos em mãos uma minuta em que foi possível baixar uma dívida de R$ 186 mil para R$ 16 mil. Por isso, para quem está endividado, vale a pena fazer a revisão”, disse.

Acip
FINANÇAS | Prédio da Acip está localizado no Jardim dos Calegaris / Foto: Divulgação

nnA principal função da revisão contratual, conforme a Acip, é verificar a existência ou não de cobranças indevidas e não esclarecidas embutidas no contrato por parte dos bancos sem aviso prévio. Geralmente, as irregularidades estariam na cobrança de seguro e serviços sem o conhecimento do cliente.

nnO objetivo do serviço da Acip é ajudar pessoas que possuem veículo financiado e estão com parcelas atrasadas ou com mandado de busca e apreensão. A cobrança abusiva de taxas feita sem o consentimento do comprador, segundo a associação, é praticada em mais de 90% dos contratos de financiamento.

Sem rolo

nnA Acip destaca que também em 90% dos casos é possível resolver a questão administrativamente, sem precisar entrar na Justiça. “É uma operação simples. O comprador só precisa levar o contrato até a Acip e lá será feita a revisão gratuita por técnicos especialistas na área”, afirmou Welington.

nnO consumidor que tiver interesse em realizar a revisão deve ir à Acip com o contrato do financiamento, termos de acordos, se houver, e prestações pagas ou não. Os técnicos então farão a análise gratuita da documentação e darão o parecer.

Onde ir

nnA Acip fica na Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 398, no Jardim dos Calegaris. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas por meio do número de telefone (19) 3833-6670.

nnDe acordo com o diretor financeiro da Acip, a proposta é auxiliar as pessoas que estejam passando por dificuldade e, consequentemente, fomentar a economia de Paulínia. “Quando a pessoa liquida uma dívida, ela passa a ter crédito novamente e isso gera um impacto positivo direto na economia”, explicou Welington.

 

Última alteração em 25 de julho de 2017 às 17h30 

 

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.