Anúncios
Ir para conteúdo

Esforço concentrado

Vacinação contra os vírus HPV, Meningite C e Hepatite B é intensificada até esta sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde de Paulínia

 

nnA Secretária Municipal de Saúde de Paulínia realiza até esta sexta-feira, dia 28, uma ação para intensificar a vacinação contra os vírus HPV, Meningite C e Hepatite B. A medida segue orientações do governo do Estado.

nnAs doses das vacinas estarão disponíveis das 8h às 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, com exceção da do João Aranha. Para se imunizar, basta apresentar a carteirinha de vacinação.

ubsplanalto
PREVENÇÃO | Prédio da Unidade Básica de Saúde da região do Planalto / Foto: Divulgação  

nnMeninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos devem tomar a vacina contra o HPV (Papilomavírus Humano). O HPV é uma doença sexualmente transmissível, com mais de 100 tipos diferentes de infecção. Entre as mais graves formas de manifestação, pode causar câncer de colo de útero.

nnA vacina contra a Meningite (Meningocócica C) é destinada a adolescentes de 12 a 13 anos. A doença meningocócica é uma infecção bacteriana aguda, rapidamente progressiva e quase sempre fatal, causada pela Neisseria meningitidis, conhecida como meningococo.

Hepatite

nnJá a vacina contra a Hepatite B está disponível para homens e mulheres de qualquer faixa etária. A Hepatite B é uma doença transmitida pelo vírus VHB, que tem predileção por infectar os hepatócitos, as células do fígado. Essas células podem ser agredidas pelo VHB diretamente, ou pelas células do sistema de defesa que, empenhadas em combater a infecção, acabam causando um processo inflamatório crônico.

nnNo caso da Hepatite B, a Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia reforça que três doses são necessárias para garantir a proteção contra o vírus. A segunda deve ser aplicada 30 dias após a primeira e, a terceira, seis meses depois da primeira. A vacina é segura e não tem contraindicação.

 

Última alteração em 25 de julho de 2017 às 11h

Categorias

Cidades

Tags

,

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.