Ir para conteúdo

Dá tempo

Saque do FGTS inativo pode ser feito até 2ª-feira; agora está liberado a todos trabalhadores que têm direito ao benefício, não importa a data de nascimento

 

nnO prazo para a retirada dos valores das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) termina nesta segunda-feira, dia 31. Por enquanto, já foram pagos mais de R$ 42,8 bilhões, para 25,3 milhões de trabalhadores.

nnAgora, o saque está liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício, não importa a data de nascimento. Pode fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até 31 de dezembro de 2015.

fgts
FINANÇAS | Saque pode ser feito independentemente da data de nascimento / Foto: Divulgação 

nnSegundo a Caixa Econômica Federal o montante pago até o dia 19 de julho equivale a 98,33% do total inicialmente disponível para saque (R$ 43,6 bilhões). O número de trabalhadores que sacaram os recursos das contas do FGTS representa 83,73% das 30,2 milhões de pessoas inicialmente beneficiadas pela medida.

nnOs trabalhadores podem consultar o saldo a receber na página da Caixa (clique aqui). Outra opção é o Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do telefone 0800 726 2017. A ligação é gratuita.

 

Última alteração em 25 de julho de 2017 às 5h30

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.