Cliente inusitado
Filhote de veado machucado entra em farmácia no bairro São José, em Paulínia, na tarde desta sexta-feira, e é resgatado pelo Centro de Controle de Zoonoses
nnUma farmácia do bairro São José recebeu a visita inesperada de um cliente para lá de inusitado por volta das 15h desta sexta-feira, dia 14. Um filhote de veado entrou no estabelecimento comercial e surpreendeu a todos.
nnO animal estava com escoriações na cabeça, na boca e com uma das patas sangrando. “Era filhote, fêmea, porém, bem grande e pulava muito alto”, contou o dono da Farma Gente Avenida São José, Robison Luiz Voltan.
nnVoltan contou que quando o bicho entrou havia clientes no comércio. “E também muitas crianças na rua soltando pipa que, quando viram o animal entrar na farmácia, vieram atrás”. Ele então decidiu prender o animal no banheiro.
nn“Como a farmácia fica de esquina, em uma das principais avenidas do bairro (Avenida Alcides Vanderlei Pontes, 18

nnO Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Paulínia resgatou o animal e o levou para tratamento veterinário. Depois de cuidado, o bichinho deverá ser devolvido à natureza. Essa foi a primeira vez que a farmácia de Voltan recebeu a visita de um animal silvestre.



nnVoltan acredita que o filhote de veado tenha sido atropelado e buscou refúgio na farmácia. “Infelizmente, isso acontece devido às queimadas”, relatou. “Os animais que vivem na mata acabam morrendo, e os que conseguem sobreviver acabam fugindo para se proteger.”
Última alteração em 15 de julho de 2017 às 16h40
Categorias