Anúncios
Ir para conteúdo

Cliente inusitado

Filhote de veado machucado entra em farmácia no bairro São José, em Paulínia, na tarde desta sexta-feira, e é resgatado pelo Centro de Controle de Zoonoses

 

nnUma farmácia do bairro São José recebeu a visita inesperada de um cliente para lá de inusitado por volta das 15h desta sexta-feira, dia 14. Um filhote de veado entrou no estabelecimento comercial e surpreendeu a todos.

nnO animal estava com escoriações na cabeça, na boca e com uma das patas sangrando. “Era filhote, fêmea, porém, bem grande e pulava muito alto”, contou o dono da Farma Gente Avenida São José, Robison Luiz Voltan.

nnVoltan contou que quando o bicho entrou havia clientes no comércio. “E também muitas crianças na rua soltando pipa que, quando viram o animal entrar na farmácia, vieram atrás”. Ele então decidiu prender o animal no banheiro.

nn“Como a farmácia fica de esquina, em uma das principais avenidas do bairro (Avenida Alcides Vanderlei Pontes, 18), e por aqui o trânsito é intenso, inclusive de ônibus, ficamos com medo que ele causasse algum acidente ou ficasse ainda mais ferido”, contou.

veado
MUNDO ANIMAL | Filhote em veículo do Centro de Controle de Zoonoses / Foto: Divulgação 

nnO Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Paulínia resgatou o animal e o levou para tratamento veterinário. Depois de cuidado, o bichinho deverá ser devolvido à natureza. Essa foi a primeira vez que a farmácia de Voltan recebeu a visita de um animal silvestre.

farmacia
MUNDO ANIMAL | Farmácia onde bichinho entrou e foi resgatado no São José / Foto: Divulgação

nnVoltan acredita que o filhote de veado tenha sido atropelado e buscou refúgio na farmácia. “Infelizmente, isso acontece devido às queimadas”, relatou. “Os animais que vivem na mata acabam morrendo, e os que conseguem sobreviver acabam fugindo para se proteger.”

 

Última alteração em 15 de julho de 2017 às 16h40

Categorias

Cidades

Tags

,

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.