Anúncios
Ir para conteúdo

Ladeira abaixo

Paulínia cai quatro posições entre as 30 cidades com melhores índices de segurança do Brasil, segundo estudo Connected Smart Cities, da Urban Systems

 

nnPaulínia caiu quatro posições na lista das 30 cidades com os melhores índices de segurança do Brasil, segundo ranking da Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, divulgado neste dia 8 pela Revista Exame.

nnO ranking Connected Smart Cities elegeu Vinhedo a cidade com o melhor índice de segurança do País. Em relação ao ano passado, a cidade conseguiu subir duas posições. Já Paulínia caiu da 2ª, em 2016, para a 6ª colocação neste ano.

policia
POLÍCIA | Forças de segurança de Paulínia durante atendimento a ocorrência / Foto: Divulgação

nnO estudo revelou que mesmo as melhores cidades do ranking deixaram a desejar. Vinhedo, a 1ª da lista, somou 2,172 pontos – o equivalente a 36% da pontuação máxima que poderia atingir (de 6 pontos). Paulínia obteve 1,539 ponto – ou 25% do total possível.

nnPara montar o ranking, o estudo levou em consideração seis critérios: monitoramento de áreas de risco; iluminação pública; taxa de homicídios; acidentes de trânsito; despesas com segurança, além do efetivo de policiais, guardas civis municipais e agentes de trânsito. Cada indicador recebeu um peso de acordo com sua relevância – totalizando 6 pontos.

nnA Guarda Civil, por meio da Prefeitura de Paulínia, e as polícias Civil e Militar não comentaram o resultado do estudo Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, e a queda de posições da cidade no ranking de segurança até o fechamento desta edição.ranking

 

Última alteração em 10 de julho de 2017 às 17h30

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

2 comentários em “Ladeira abaixo Deixe um comentário

  1. Décio Delfino disse:

    As gestões anteriores tem muita culpa dessa situação na segurança, faltou uma política adequada uma fiscalização mais rígida no uso do dinheiro público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.