Anúncios
Ir para conteúdo

Corpus deixa o lixo

Justiça manda Filadélfia assumir a limpeza pública de Paulínia a partir desta quinta-feira, dia 4, no lugar da Corpus; contrato emergencial é de 90 dias

 

nnA Filadélfia Locação e Construção Eireli – EPP assume a partir desta quinta-feira, dia 4, a limpeza pública de Paulínia. A informação foi prestada pela Prefeitura às 21h40 desta quarta-feira (3).

nnDe acordo com a Prefeitura, às 17h desta quarta-feira (3), a Justiça de Paulínia autorizou o governo Dixon Carvalho (PP) a contratar emergencialmente por 90 dias a Filadélfia. O valor não foi divulgado.

corpus
LIMPEZA PÚBLICA | Corpus dá lugar para a Filadélfia em Paulínia / Foto: Divulgação

nnA Filadélfia vai assumir a partir desta quinta (4) os serviços de limpeza, coleta e destinação de lixo e entulho, roçada de mato, limpeza de fossas, atendimento a cemitérios, e demais serviços até então prestados no município pela empresa Corpus.

nnA Prefeitura informou que irá fiscalizar a transição entre a Corpus e a Filadélfia e exigir que não haja nenhum tipo de descontinuidade nos serviços essenciais prestados aos cidadãos.

corpus5
LIMPEZA PÚBLICA | Funcionários da Corpus com situação indefinida / Foto: Divulgação

nnSegundo a Prefeitura, por determinação do governo a nova empresa dará prioridade a contratações de moradores de Paulínia. Mas não informou como será essa contratação nem se funcionários da Corpus serão demitidos ou alocados na nova empresa.

Contêineres

nnA Corpus começou a recolher contêineres que ficavam à disposição da população nas ruas, em condomínios e escolas para o descarte de lixo orgânico e reciclável no final da tarde desta quarta (3). Também removeu à noite as lixeiras subterrâneas da região central.

cont
LIMPEZA PÚBLICA | Contêineres de lixo orgânico e reciclável de Paulínia / Foto: Divulgação

nnA medida foi percebida pela população no bairro Santa Terezinha e em diversos condomínios. Ninguém da empresa foi encontrado para falar sobre o assunto. A Prefeitura de Paulínia emitiu à noite a nota oficial sobre o assunto.

nnO contrato regular entre a Corpus e a Prefeitura terminou no final de 2016. No último dia 3 de janeiro, Dixon fez contrato emergencial de 90 dias, de R$ 13,3 milhões, para que a empresa prestasse o serviço até a conclusão da nova licitação.

sessao
LIMPEZA PÚBLICA | Vereadores rejeitaram pedido de investigação de contrato / Foto: Divulgação

nnAntes, porém, do contrato ser encerrado, a Justiça de Paulínia, no dia 20 de março, suspendeu, por meio de liminar, os pagamentos da Prefeitura para a Corpus devido a uma ação movida pela empresa Filadélfia.

nnNa ação, a Filadélfia alega ter oferecido os mesmos serviços por cerca de R$ 2 milhões a menos do cobrado pela Corpus, que foi contratada emergencialmente pela Prefeitura. Mas mesmo vencido o contrato de 90 dias e apesar da suspensão dos pagamentos, a Corpus seguia até esta quarta (3) cuidando da limpeza pública na cidade.

Polêmicas

nnO contrato emergencial com a Corpus também rendeu pedido de abertura de comissão processante na Câmara – que poderia até cassar Dixon –, para investigar eventuais irregularidades no processo de escolha da empresa em detrimento da Filadélfia.

sabatina
LIMPEZA PÚBLICA | Vereadores ouvem secretários sobre emergenciais / Foto: Divulgação

nnO pedido chegou a ir em votação no plenário da Câmara de Paulínia e foi rejeitado pela maioria dos vereadores. Só Tiguila Paes (PPS) e Kiko Meschiatti (PRP) aceitaram abrir a comissão processante. O caso agora estaria no Ministério Público.

Sabatina

nnNo último dia 26, cinco secretários municipais de Paulínia atenderam à convocação da Comissão de Finanças e Orçamento, da Câmara Municipal, e prestaram esclarecimentos sobre os contratos emergenciais assinados nas áreas do lixo e também da merenda escolar e do lixo.

nnLeia a nota da Prefeitura na íntegra.

“NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Paulínia informa que, em decisão proferida às 17 horas desta quarta-feira, dia 3 de maio, a Justiça concedeu autorização para que a Filadélfia Locação e Construção Eireli EPP assuma, a partir da manhã deste dia 4, quinta-feira, os serviços de limpeza, coleta e destinação de lixo e entulho, roçada de mato, limpeza de fossas, atendimento a cemitérios, e demais serviços até então prestados no município pela empresa Corpus. A prorrogação do contrato emergencial autorizada pela Justiça em favor da Filadélfia terá vigência de 90 dias.”

A Prefeitura Municipal de Paulínia irá fiscalizar a transição entre as empresas e exigir que não haja nenhum tipo de descontinuidade nos serviços essenciais prestados aos cidadãos.

Por solicitação da Prefeitura, a nova empresa dará  prioridade a contratações de moradores da cidade de Paulínia.”

 

Última alteração em 3 de abril de 2017 às 23h03

Categorias

Fale conosco

Tags

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

7 comentários em “Corpus deixa o lixo Deixe um comentário

  1. Girlene Jesus Milanez disse:

    Bom dia!
    Onde será feita a seleção dos novos funcionários dá empresa Filadélfia q assume a limpeza dá cidade?

  2. Pingback: Lixo amontoado
  3. Pingback: Chuva de empregos
  4. Pingback: Flagra na cidade
  5. Pingback: Sai Filadélfia…
  6. fica corpus sai filadelfia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.