Crimes no Ecológico
Polícia está atrás de bandidos que surrupiaram nove animais de dentro do Parque Ecológico Armando Muller, em Paulínia, durante as festas da virada do Ano-Novo
nnA Polícia Civil investiga dois crimes dentro do Parque Ecológico Armando Muller, em Paulínia. Os furtos aconteceram durante as festas da virada do ano e os bandidos surrupiaram nove aves somente na última vez.
nnAs informações são da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os dois casos até então eram investigados em sigilo. Por causa dos furtos, a Guarda Noturna voltou a ficar diuturnamente no parque.

nnO último crime aconteceu na virada do Ano-Novo, na madrugada do 1º. Ladrões invadiram o Parque Ecológico e levaram dois casais de faisões dourados, três jacupembas e um casal de papagaios. No local vivem 158 animais de 33 espécies.
nnNa madrugada do dia 30 de dezembro, o parque já havia sido invadido por criminosos. Naquela vez três portas das dependências do Ecológico foram quebradas, entretanto nada acabou carregado.

nnFuncionários do Ecológico que chegaram para trabalhar na manhã do dia 30 de dezembro encontraram as portas detonadas, além de um micro-ondas abandonado no meio do parque.
nnO Parque Ecológico Armando Muller deve ser o novo alvo da força-tarefa criada pela Prefeitura de Paulínia para recuperar os pontos turísticos que um dia já foram cartões postais do município. O local está fechado desde maio de 2014.

nnNo Armando Muller há atrações como dois hipopótamos, um leão, dois tigres de bengala, uma jaguatirica, três cachorros do mato, quatro veados e quatro macacos-prego, entre outras espécies.
nnMas para reabrir o Ecológico ao público, a Prefeitura tem de readequar os espaços dos animais, desassorear lagos, reformar o portal de entrada, fazer manutenção de plantas na área verde e aumentar a cerca do entorno.

nnO projeto ainda é preparado, bem como calculado o valor da reforma, que também prevê a ampliação das atrações, como a construção de pista para caminhadas e tirolesa. A Prefeitura pretende buscar parceria com a iniciativa privada.
nnA ideia do prefeito Dixon Carvalho (PP) também é obter o título de Estância Turística para Paulínia junto ao governo do Estado e garantir verbas para manutenção de lugares na cidade como o Ecológico e Mini Pantanal.
Categorias
Um comentário em “Crimes no Ecológico” Deixe um comentário ›